segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tignanello 2006 e 2007

Segue algumas informaçoes sobre estas duas magnificas safras do Tignanello. Disponivel, por enquanto, somente a 2006.Expand Store e I.G.T.

O Vinho:2007

VARIEDADES: 80% Sangiovese, 15% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc.
AFINAMENTO EM MADEIRA: A Sangiovese passa por afinamento em barris de carvalho francês de 300 litros, sendo 1/3 barris novos; a Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc estagiam em 100% barricas bordalesas (225 litros) novas. E 1 ano em garrafa.
NOTAS DE PROVA: Cor rubi intensa e brilhante; o aroma é complexo, com notas de cerejas pretas, especiarias, tabaco, sálvia, cedro e menta, além de agradáveis toques floral e mineral. Na boca é rico, denso, com boa estrutura e acidez. A fruta é intensa, os taninos finos e sedosos com final persistente.

O Vinho:2006

VARIEDADES: 85% Sangiovese, 10% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc.
AFINAMENTO EM MADEIRA: A fermentação malolática ocorre em barricas, por aproximadamente 2 meses; e após a assemblage das uvas, o vinhos estagia mais 12 meses em barricas.
NOTAS DE PROVA: Cor vermelho rubi Intensa; no nariz é equilibrado, com aromas de frutas vermelhas maduras com notas de especiarias. É um vinho potente, ao mesmo tempo fino, muito agradável em boca. Persistente, com taninos marcantes, porém aveludados, com notas de chocolate e frutas vermelhas ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário